Mês da criança

Uma programação fantástica e inteiramente gratuita foi pensada para a garotada se divertir no Museu de Arte da Bahia durante o mês de outubro. Muito teatro e música para encantar os pequenos, além de oficinas que vão deixar a criatividade da criançada rolar solta. Confira:

Dia 07 de outubro – sábado

15h- Oficina circense com Grupo de Teatro Via Palco (20 vagas – 4 a 12 anos)

16:30 – Espetáculo teatral “Meu quintal” com Grupo de Teatro Via Palco.

Meu Quintal

Meu Quintal propõe uma divertida reflexão acerca da importância do brincar com a imaginação e a criatividade, promovendo o desenvolvimento psicomotor, o exercício dos valores morais, a dinâmica das relações criança-criança e adulto-criança. Coerente com seu conteúdo, que fala de brincar com poucos recursos, o espetáculo segue o mesmo princípio da simplicidade e despojamento dos aparatos teatrais. Todos os sons e músicas são feitos e cantados pelos próprios atores.

 

Dia 14 de outubro – sábado

15h –Espetáculo teatral “Cordel das Fábulas Fabulosas” com Cabriola Cia de Teatro.

Cabriola Fabulas

Cordel das Fábulas Fabulosas apresenta elementos lúdicos e pedagógicos, onde as histórias protagonizadas por animais que possuem características humanas, ao mesmo tempo que distraem o espectador, ilustram experiências e vivências próprias dos seres humanos.  O texto segue a estrutura da literatura de cordel. E para contar as histórias, os atores Etiene Bouças e Heraldo Souza, utilizam técnicas de origami, máscaras, fantoche e danças folclóricas como “Cavalo Piancó”.

 

Dia 21 de outubro – sábado

15h – Espetáculo teatral “O casamento do palhaço” com Núcleo Circo Único (1ª sessão)

16:30h – Espetáculo teatral “O casamento do palhaço” com Núcleo Circo Único (2ª sessão)

Casamento do Palhaço

O Casamento do Palhaço é uma comédia romântica que narra a história de um palhaço/ mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva. Depois do choque, ele decide conquistar imediatamente outra noiva para se casar, mas também não dá certo e novamente ele é abandonado. O espetáculo é uma divertida brincadeira que utiliza técnicas circense e da palhaçaria para narrar as trapalhadas do palhaço em busca do amor.

 

Dia 29 de outubro – domingo

15h – Oficina de musicalização infantil (25 vagas – 4 a 10 anos)

16:30h – Show do Grupo Canela Fina (área externa – estacionamento do Museu)

Canela Fina 1 - Raul Spinassé

O Grupo Canela Fina apresenta canções tradicionais e autorais especialmente desenvolvidas para crianças, envolvidas por histórias e muita criatividade. Com vozes, guitarra, baixo, bateria e percussão, o Grupo apresenta arranjos musicais originais que agradam crianças de todas as idades e também adultos. Todos os integrantes são educadores musicais, sendo alguns doutores em Educação Musical, o que é um grande diferencial em trabalhos voltados para o público infantil. Em todas as suas apresentações, o Grupo Canela Fina busca levar a educação musical para todos, incluindo a criança que existe em cada adulto.

 

ATENÇÃO: Cada oficina possui um limite de vagas que serão preenchidas mediante inscrição no dia e horário do evento por ordem de chegada. Por isso é importante atentar para o número de vagas e a classificação indicativa de cada oficina.

O acesso aos espetáculos teatrais e show musical será permitido respeitando a capacidade máxima do auditório de 200 lugares.